Sacola Biodegradável®

Empresa comprometida com o meio ambiente, nossa missão é oferecer produtos de qualidade e um ótimo custo/benefício a todos os segmentos que pretendem trabalhar com materiais ecologicamente corretos.

Sobre Nós

BIOECOLÓGICO é uma empresa comprometida com o meio ambiente, oferece produtos com alta tecnologia voltadas para o segmento de plásticos biodegradáveis e ecológicos. Nossa missão é oferecer produtos de qualidade e um ótimo custo/benefício a todos os segmentos que pretendem trabalhar com materiais ecologicamente corretos.

Sabemos da importância do descarte correto dos resíduos, e por se tratar de um produto biodegradável não deve estar ligado a um descarte irregular ou irresponsável, por isso orientamos que o produto Sacola Legal® deve ser usado quantas vezes forem necessárias ou recicladas e apenas quando não tiver maiores utilidades deve ser descartada no lixo.

Considerando que o composto Eco-One é orgânico, podemos destacar alguns de seus benefícios se comparados a outras tecnologias:



I- O composto Eco-One é orgânico e não contém amido em sua base.
II- Não contém metais ou componentes semelhantes em sua composição.
III- Os materiais produzidos com Eco-One, podem ter contato com alimentos, pois o Eco-One tem certificação ANVISA.
IV- Produtos que usam Eco-One em sua formulação são totalmente recicláveis e não contaminam o ciclo dos 3Rs.
V- Os materiais são biodegradáveis em ambientes reais de descarte “anaeróbicos”, ou seja, em aterros sanitários onde a maioria das tecnologias não funcionam.
VI- Materiais que usam a tecnologia Eco-One atendem a ensaios de biodegradação anaeróbicos ASTM D5511 e ISO 15985:2004.
VII- Materiais que usam Eco-One passam a ser fonte de energia em aterros sanitários, pois possibilitam a captura do Biogás.
VIII- O composto Eco-One pode ser mesclado na maioria dos plásticos inclusive isopores
IX- Não exige investimento, nem qualquer alteração na linha de produção, pois sua composição não altera qualquer característica físico/química da resina à qual vai ser mesclada.
X- Melhor custo benefício para o setor plástico com comprovação de biodegradação.

Alguns Parceiros

logo bosch
logo unimed
logo bavarian
logo sicredi
logo escoteiros do brasil
logo bosch 2

Sustentabilidade

O Brasil produz cerca de 240 mil t de lixo por dia – número inferior ao dos EUA (607 t/dia), mas bem superior ao de países como a Alemanha (85 t/dia) e a Suécia (10,4 t/dia). Desse total, a maior parte vai parar nos lixões a céu aberto; apenas uma pequena porcentagem é levada para locais apropriados. Uma cidade como São Paulo gasta, por dia, 1 milhão de reais com a questão do lixo. São poucas as prefeituras do país que possuem equipes e políticas públicas específicas para o lixo. Quando ele não é tratado, constitui-se num sério problema sanitário, pois expõe as pessoas a várias doenças (diarréia, amebíase, parasitose) e contamina o solo, as águas e os lençóis freáticos.

Entre as soluções para a questão estão a criação de aterros sanitários em locais adequados, a adoção de programas de coleta seletiva e reciclagem, a realização de campanhas de conscientização da sociedade e uma maior atuação dos poderes públicos. O lixo pode ser classificado de acordo com sua natureza física, composição química, origem, riscos potenciais ao meio ambiente, entre outros fatores. A maior parte do lixo domiciliar no Brasil é composta de matéria orgânica; em seguida vem o papel.

O tratamento adequado do lixo envolve tanto vantagens ambientais (preservação, saúde e qualidade de vida) como econômicas. O consumo de energia e de água no processo de reciclagem do papel, por exemplo, é 50% menor que o verificado na produção do material novo. Tem crescido também a preocupação com materiais tóxicos, como pilhas, baterias de telefone celular e pneus. Quando descartados de forma irregular, esses objetos ampliam os problemas sanitários e de contaminação. As pilhas, por exemplo, deixam vazar metais como o zinco e o mercúrio, extremamente prejudiciais à saúde. Os pneus, ao acumular água, transformam-se em focos de doenças, como a dengue e a malária.

Desde julho de 1999, uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) responsabiliza os fabricantes e comerciantes pelo destino final desse tipo de produto, depois que forem descartados pelos usuários. O governo federal também pretende implantar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tem por objetivo estimular o uso dos resíduos de maneira sustentável, pela redução do consumo, da reciclagem e da reutilização de materiais.

Nossos Produtos

Confira nossa linha de produtos.

embalagem conica

Embalagem Cônica Biodegradável para Verduras Grandes

Mais detalhes na Loja Virtual

embalagem conica

Embalagem Cônica Biodegradável para Temperos Longos

Mais detalhes na Loja Virtual

embalagem conica

Embalagem Cônica Biodegradável para Temperos Curtos

Mais detalhes na Loja Virtual

saco com rolo

Sacola Biodegradável Legal Alça Camiseta 38×53

Mais detalhes na Loja Virtual

saco ecologico

Sacola Biodegradável Legal Alça Camiseta 38×50

Mais detalhes na Loja Virtual

canudo ecologico

Canudo Legal Biodegradável E Compostável

Mais detalhes na Loja Virtual

Fale conosco

Localização:

São Paulo - SP

Whatsapp e Telefone

+55 11 99733-8616 +55 11 3859-4366